quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bolsa Juvenil

Oi meninas, bom dia! Achei muito legal essa bolsa que encontrei no site Bem Simples e trouxe a sugestão pra vocês... linda e prática!!! Como não consegui postar o video nesta página, você pode acompanhar o passo-a-passo aqui...

Você precisa de
- Moldes
- 60 cm de moletom pink
- 60 cm de tecido de algodão com poás
- Fecho de imã

Como fazer:
1. Para fazer o corpo da bolsa, recorte 2 retângulos de 50x33cm no tecido estampado para a parte externa do bolso e dois do mesmo tamanho no tecido de poá para o forro. Corte os cantos da base dando forma arredondada e costure.
2. Corte uma tira de 68x12cm no tecido estampado e outro igual no tecido de poá para a base do bolso. Afine nos cantos.
3. Para fazer a aba, cortar 1 retângulo de 18x26cm no tecido estampado e outro no tecido liso. Dê forma arredondada nos ângulos inferiores. Costure as partes da aba entre si.
4. Corte 2 tiras de 65x9cm no tecido estampado para as alças. Costure, no sentido do comprimento, e feche um dos cantos, desvire. Corte um retângulo de 33x22cm para o bolso interno.
5. Aplique o fecho de imã na frente e a aba da bolsa e o bolso no forro.
6. Arme o bolso centralizando a parte da base no corpo do mesmo e costure. Repita o processo com o forro e deixe abertura no fundo.
7. Introduza a parte externa da bolsa dentro do forro, posicione a aba e as alças, costure ao redor. Desvire a bolsa através da abertura do forro.

Moldes

Por Carolina Putinati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra fazer comentários, críticas e dar sugestões!