sexta-feira, 24 de abril de 2009

Para Refletir

29/04/2009

Leitura: Jó 1:13-22
VAGANDO
"...temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?" - Jó 2:10

Imagine-se relaxando num colchão inflável na praia, de olhos fechados, tomando sol e ouvindo o bater suave das ondas ao longo da costa. Sem qualquer preocupação com o mundo -- até abrir seus olhos! De repente a beira-mar está terrivelmente distante.Da mesma forma, temos a tendência de nos afastarmos, espiritualmente, como a maré. É sutil, no entanto, é chocante quando repentinamente percebemos o quanto nos distanciamos de Deus. Tudo começa quando Satanás rouba a afeição que temos por nosso amado Criador distorcendo nossas experiências enganosamente e fazendo-nos desconfiar de Deus ao invés de acreditar nele.Pense em Jó e sua esposa. Ambos tinham imensas razões para sentirem-se zangados com Deus. Os seus filhos estavam mortos, a sua fortuna perdida e a saúde de Jó estava arruinada. Sua esposa sugeriu: "Amaldiçoa a Deus e morre". Mas Jó respondeu: "...temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?" (Jó 2:9-10).Existem muitas atitudes que podem causar o nosso afastamento: acreditar que além de Deus precisamos de algo mais para sermos felizes; colocar os relacionamentos que prezamos acima da lealdade ao Senhor; pensar que Ele deve corresponder as nossas expectativas; resistir às Suas repreensões; fingir que estamos surdos quando a Sua Palavra nos confronta.Se você está começando a vagar, fique perto daquele que é a única fonte de satisfação. "Para evitar afastar-se de Deus, permaneça ancorado na Rocha"
Deus te abençoe!

*************************************************
27/04/2009
Bom dia! Minha devocional de hoje foi em Mateus 6:25-34 Deus te abençoe!
"PRIMEIRO AS PRIORIDADES "
...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)
O líder de um seminário queria chamar a atenção de todos para um ponto importante, então ele utilizou-se de uma jarra de boca larga e encheu-a de pedras. E, então perguntou: "A jarra está cheia?" "Sim," alguém respondeu. "Será?" disse ele. Em seguida, despejou bolinhas de gude no recipiente para preencher os espaços entre as pedras. "E agora está cheio?" "Sim", disse outra pessoa. "Será?" Ele voltou a preencher com areia os espaços que sobraram entre as pedras e as bolas. "E agora está cheio?" perguntou novamente. "Provavelmente não," alguém respondeu, para o divertimento da platéia. Em seguida despejou água no recipiente. "Qual é a lição que tiramos disto?" perguntou. Um participante mais entusiasmado declarou: "Não importa o quão cheia a jarra estiver sempre haverá mais espaço." "Não é bem isso," disse o líder. "A lição é a seguinte: para colocar tudo dentro da jarra, você precisa colocar sempre os objetos maiores em primeiro lugar".Jesus apregoou um princípio semelhante no Sermão da Montanha. Ele sabia que perdemos tempo nos preocupando com as pequenas coisas que parecem tão urgentes, mas que atrapalham aquelas que têm valor eterno. "...pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas", Jesus lembrou aos Seus ouvintes."...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:32-33). O que você está colocando em primeiro lugar na sua vida? "Aqueles que ajuntam tesouros no céu são os mais ricos da terra"
nossopaodiario.net
*************************************************
24 de abril de 2009
Bom dias, flores! Minha devocional de hoje foi em Lucas 19.11-27.
"Parábola das Minas"
Nesta palavra Jesus ensinou algumas lições. A primeira delas é que o rei deixou uma ordem para seus servos: "Negociai" (v. 13). O verbo negociar está no imperativo, ou seja, é uma ordem, e portanto não havia outra opção para os servos. Em segundo lugar, pode-se notar a certeza de que o rei voltaria. A terceira lição é que o retorno do rei resultaria num acerto de contas com cada servo. Independentemente da vontade deles ou o que cada um fez, todos teriam que prestar contas. Da mesma forma isso acontece conosco. Todos recebemos muitas coisas do Senhor (bens, dinheiro, tempo, dons...) e tbém a ordem de "negociar", fazer as coisas renderem neste mundo, como por exemplo evangelizar o mundo. Em segudo lugar, podemos ter a certeza de que Jesus voltará e a Bíblia nos deixa seguros do seu retorno e com a sua volta também teremos que prestar contas de tudo o que fizemos ou fomos aqui no mundo. Cada um prestará contas de tudo o que fez durante sua vida aqui na terra, querendo ou não fazê-lo. O que temos feito com o que Deus colocou em nossas mãos? Estamos prontos para o dia da prestação de contas com Deus? Eu estou ciente de que o retorno de Jesus Cristo está próximo e que terei que prestar contas a Ele, e você? Pense nisso! Que Deus nos abençoe no dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade pra fazer comentários, críticas e dar sugestões!